terça-feira, 1 de agosto de 2017

OS BENEFÍCIOS DA PODOLOGIA


Hoje o tema é podologia e os benefícios que ela traz. Mas antes de falar sobre os benefícios, vamos falar sobre o que é podologia e a importância que tem? A Podologia é a ciência na área da saúde, especializada na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afetam o pé e as suas repercussões no organismo humano. O profissional devidamente habilitado para o tratamento das patologias, é conhecido como Podologista/Podologa.


A Podologia atua em diversas áreas de intervenção: Podologia Geral (Avaliação estática e dinâmica do pé), Podologia Infantil, Podologia Geriátrica, Pé de Risco (Pé diabético, pé neurológico, pé vascular), Podologia Desportiva, Podologia no trabalho e Podologia Preventiva. Além disso, você pode tratar unhas encravadas, olho de peixe, frieiras, verrugas plantares, fazer hidratações...





Cuidamos tanto do nosso cabelo, do nosso corpo e esquecemos dos nossos queridos pés, que nos carregam o dia inteiro. Sabia que nossos pés nos carregam o equivalente a três vezes a volta ao mundo durante a vida? Está na hora de conhecer os benefícios que o cuidado com os pés nos oferece.


Podoprofilaxia: É uma assistência aos cuidados dos pés. O tratamento tradicional inclui assepsia dos pés, corte técnico das unhas, unhas encravadas, retirada de calos e calosidades, afecções e infecção (remover espiculas ungueais), breve hidratação e massagem.



Podologia para pés diabéticos – cuidados específicos: O portador de diabetes pode desenvolver algumas doenças no decorrer de sua vida e uma delas é a Neuropatia. A Neuropatia leva a perda da sensibilidade podendo aparecer uma lesão sem que a pessoa perceba e, com isso, desencadeando outras situações delicadas nos pés como infecções, pele ressecada, calosidades, fissuras, entre outras. Por isso o tratamento periódico com um profissional técnico especializado em podologia é de grande importância… “A prevenção é o melhor caminho”

Podologia esportiva: Os clientes esportistas podem ter seus pés acometidos de alterações provocadas pelo esporte como calosidades sobre a pele, descolamento de unhas ou até sua perda, lesões, etc. É de total importância o atendimento profissional podológico para que o cliente mantenha suas atividades e compromissos com qualidade e saúde nos pés.


Massagem relaxante: Ativa a circulação, relaxa a musculatura facilitando a eliminação de líquidos e toxinas, e é eficaz na redução de edema promovendo relaxamento.

Reflexologia podal: A técnica utiliza pressão em determinado pontos dos pés, em suas terminações nervosas, e que correspondem aos órgãos do corpo humano. Tem como principal objetivo atuar na prevenção e auxilio ao tratamento de disfunções do corpo através das zonas reflexas dos pés trazendo harmonia, equilíbrio, bem estar e saúde.

Hidratações e Hidromassagem Podal: Uma delas é a Parafina quente: A parafina quente e seus benefícios. Com esse friozinho, nada melhor do que esquentar bem os pés e as mãos, certo? Pensando nisso, nós da Mãos e Pés Podologia,  possuímos uma hidratação de parafina perfeita para a estação, já que além de esquentar, hidrata e cuida demais dessas duas partes do nosso corpo. A hidratação é feita com parafina líquida, que ao entrar em contato com os pés ou mãos, se solidifica, e torna-se um isolante e o calor proveniente dela, ajuda a reduzir inflamações e também melhora a circulação  de articulações doloridas. Além de ser um ótimo aliado na hora de tratar com saúde os pés e das mãos, a parafina age como um hidratante natural, que abre os poros como nenhum outro creme é capaz de fazer. Sem contar que como penetra na pele, acaba durando mais tempo que os cremes.


Esses e outros tratamentos você encontra na Mãos e Pés Podologia, que fica em Caieiras. O contato é com a Podóloga Gilcelí Ruiz Della Betta, no Facebook: https://www.facebook.com/podologagilceli/ 😉

5 comentários:

  1. Eu sou leiga nesse quesito podologia, e achei incrível saber todas essas informações e de uma forma muito bem esplanada, e fiquei surpresa em saber que a massagem hidratante é feita com parafina quente, e o ver resultado que é ótimo, com certeza agora vou procurar um profissional da área, pois a diferença de tratamento e de serviço é gritante.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que ótimo! Deve ser tão bom!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Eu já fui em podóloga e sim, é muito bom realizar tratamento com esse profissional! Gostei do post, cheio de informações ótimas!

    ResponderExcluir
  4. O tratamento com uma podóloga é bem importante, s vezes quando encravamos a unha vamos a manicure mas não pensamos no que um trabalho mau feito ou feito do jeito errado pode nos trazer. Parabéns pelo post kisses

    ResponderExcluir
  5. Oiiii eu acho maravilhoso tratamentos para os pés porque afinal são eles que aguentam nosso corpo o dia todo.... estou precisando de um tratamento assim

    ResponderExcluir