terça-feira, 7 de março de 2017

3 OPÇÕES DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTOS PEQUENOS

http://www.viveremcasa.com/wp-content/uploads/2015/08/decoracao-apartamento-50m2-pequeno-simples.jpg

Quem mora em apartamento pequeno sabe da dificuldade que é para decorá-lo de uma forma agradável e bonita. Às vezes, encontramos um móvel que poderá dar aquela renovada na estética do apê, mas acaba que ele é grande demais. Pode ser um modelo de geladeira que cairia muito bem na cozinha, mas infelizmente as dimensões passaram do espaço disponível. Pode ser um sofá de três lugares super confortável, porém que não entra nem na porta. Chega a ser difícil conseguir deixar os cômodos do jeito que você quer.


Todavia, existem algumas opções de decoração que você pode por em prática para ter móveis bonitos e ainda deixar o espaço “maior”, nem que seja só uma impressão. Ficou curiosa? Continue lendo!

http://feitodecoracao.com/wp-content/uploads/2014/07/apartamento-pequeno-bem-decorado-01.jpg

1. Objetos que ajudam a deixar o espaço mais amplo

Existem alguns objetos que podem ajudar a criar a ilusão de que os espaços dos seus cômodos são maiores. São eles:

- Espelhos: esses objetos funcionam muito bem para esse fim, pois refletem o ambiente e dão a impressão de que há uma extensão dele. Eles também dispersam bem a luz, e quanto maior a claridade, maior a impressão de que o cômodo é amplo;

- Móveis transparentes: por deixar a luz passar mais facilmente através deles, esses móveis parecem que ocupam menos espaço do que os de texturas e cores mais sólidas. Além disso, ficam muito bem em decorações mais antigas, vintages, retrô ou tradicionais. Podem ser de vidro, plástico ou acrílico, desde que o grau de transparência seja bem alto;

- Objetos metálicos: esses objetos possuem características semelhantes aos espelhos, pois conseguem refletir a luz e formar imagens dos ambientes em suas superfícies.

- Tapetes: Veja a foto abaixo, o tapete ajuda a dar uma encorpada no ambiente. Não compre tapete com tecido volumoso, se não o efeito vai ser oposto, seu apartamento vai ficar menor.

http://www.reformabarata.com.br/wp-content/uploads/2013/05/02-apartamento-pequeno-novos-revestimentos.jpeg

2. Opte por móveis planejados

Se você viu um móvel, porém não pôde comprá-lo por causa do tamanho, você pode tentar pedir para que um marceneiro faça um modelo com as mesmas cores, porém em escala menor. Essa é a vantagem dos móveis planejados, a possibilidade de adaptá-los para o tamanho dos cômodos do seu apartamento. Dá até para pedir alguns detalhes a mais ou corrigir algo que você não gostou do outro móvel, personalizando-o ou fazendo algo diferente. Você pode pedir um guarda-roupa de casal, ou de solteiro, com puxadores diferentes do que você achou por aí. Pode solicitar a estrutura de uma cama num tom mais claro ou escuro do que viu nas lojas. Dá ainda para pedir para o marceneiro fazer uma cômoda que combine com essa mesma cama. Sendo assim, você pode até planejar e solicitar um jogo de móveis feitos especialmente para o seu apartamento!

O mais legal dessa opção é a possibilidade de personalização, além dos móveis serem feitos conforme as medidas do seu apê.
http://www.proma.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/06/ambientes-decorados-com-listras.jpg

3. Decoração baseada em listras

Um truque interessante para aumentar o espaço dos cômodos, é usar listras. Sejam pintadas, adesivadas ou estampas de papeis de paredes, essa opção faz com que o cômodo pareça mais alto, longo ou comprido! E você pode aplicar essa dica nas paredes ou no teto mesmo. Legal, não é?

Fonte imagens: Pinterest

Texto escrito e editado por Matheus Bertoluci

0 Comentários:

Postar um comentário