sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A BELEZA DO EDIFÍCIO MARTINELLI

Eu moro em São Paulo a 27 anos, sempre ouvi as histórias de cada cantinho da cidade e do quão maravilhosa ela é, pelo meu querido avô. Foram poucas as vezes que visitei esses lugares, tão falados e admirados. O Edifício Martinelli era um dos que meu avô mais gostava, fica ali, no centro da cidade, um prédio que ele dizia ser conhecido como "bolo de noiva". Fui lá essa semana e fiquei tão encantada, que resolvi trazer pro blog um pouquinho do que vi e da história do lugar. 

Quem me acompanha no Instagram, viu as fotos que postei lá do alto. E gente, a vista é MARAVILHOSA. Lá de cima, você consegue fazer uma volta 360º e ver toda a cidade. Fora que as fotos ficam incríveis! Vale a pena!










Curiosidades
  • O Edifício Martinelli foi construído em duas etapas, começou em 1924 com um projeto de 12 andares e depois de uma pausa, construíram mais 18. 
  • O edifício foi considerado o prédio mais alto da América Latina durante até 1947. 
  • A primeira restauração foi feita na década de 50 e a última reforma foi feita em 2012.
  • Foram contratos 60 artesãos da Itália e da Espanha, para ajudar a construir o edifício. 
  • O Edifício Martinelli tem três entradas: Avenida São João, nº 11 - 65, Rua São Bento, nº 397 - 413 e Rua Libero Badaro, nº 504 - 519.
O guia Edison Cabral foi quem me atendeu no dia, ele trabalha no prédio a mais de 15 anos. Além de super simpático, entende da história como ninguém. Inclusive, o Edison tem alguns vídeos contando sobre a história do Edifício Martinelli, olha só: 


Se você é daqui de São Paulo ou está de passagem, vale a visita. Os horários de visitação são de Segunda a Sexta as 9:30, 11:30, 14:00 e 16:00. As visitas estão suspensas aos finais de semana. Para grupos acima de 15 pessoas é necessário agendamento, pelo telefone (11) 3104-2477.

Ainda estou postando as fotos que tirei por lá, no Instagram. Se você ainda não me segue, segue lá, pra não perder nada, ta? É @entrevitrinesE sem dúvida: "É sempre lindo andar na cidade de São Paulo..." 💗

3 comentários:

  1. Que lugar mais lindo <3
    Quero ter a oportunidade de conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Preciso ir conhecer na minha próxima ida a SP, realmente parece ser um lugar bem legal.

    bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  3. Que bacana. Você acredita que nunca fui ao Edificio Martinelli? A vista é linda.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir