quarta-feira, 13 de julho de 2016

COMEÇANDO A DUKAN

Oi gente, tudo bom? Hoje começo um novo nicho aqui no blog, sobre emagrecimento. Sim, lá vamos nós... Primeiro de tudo, vocês precisam saber que eu já fiz várias dietas e a única que me deu algum resultado foi a Dukan


MINHA HISTÓRIA COM A DUKAN: Eu comecei a Dukan, emagreci 7 kilos logo nos primeiros 15 dias e foi pura felicidade. Mããããs depois de um tempo, como eu precisava pegar trem todos os dias para ir trabalhar e a dieta é bem rígida, acabei sentindo muita tontura pela manhã e desisti. Sim, desisti! 

Mas amigas, nem tudo são flores e eu comecei a me incomodar com o peso na hora de comprar roupinhas, que sim, as roupas começam a te escolher e você vai aceitando o que serve. O que eu acho muito triste, pois eu tenho um estilo e acabo sucumbindo a outro, pelo fato do que eu gostei não me servir perfeitamente. E aí, resolvi começar a Dukan novamente! 


COMO FUNCIONA A DIETA DUKAN? A dieta Dukan é composta por quatro fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilizaçãoVou contar pra vocês, conforme for passando as fases, ok? E hoje começo a fase ataque.


DIETA DUKAN - FASE ATAQUE: A fase Ataque é curta porém muito eficaz! É ela que vai preparar o organismo para a fase de Cruzeiro. Você precisa seguir a fase Ataque rigorosamente. Não é permitido nenhuma recaída, pois pode diminuir o efeito dessa fase. Temos  que ser fortes, my friends!

A fase Ataque dura de 2 a 7 dias, não mais que isso. E para calcular quanto tempo você precisa ficar em cada fase, é só entrar no site oficial da Dieta Dukan. 




DURANTE A FASE ATAQUE, O QUE POSSO COMER?

Aves: Todas as aves, menos pato e ganso;
Carnes magras sem gordura aparente: Acém, vitela, músculo, carne moída com até 10% de gordura, alcatra, etc; 
Peixes: Todos os peixes sem exceção; 
Presunto magro: Frios de baixo teor de gordura e sem pele; 
Ovos: Você pode consumir com segurança 2 por dia. A clara do ovo pode ser utilizada sem qualquer restrição (limitar o seu consumo de 3 ou 4 gemas por semana, no caso de níveis elevados de colesterol); 
Laticínios: Devem ser magros, ricos de proteína e desprovidos de gordura como o Leite desnatado, queijo cottage a baixo teor de gordura. Queijo fresco - Cream cheese - 
Todos iogurte desnatado 0% gordura de sabores naturais, não pode iogurte com polpa de fruta, com pedaços de fruta e nem aromatizados com fruta no ataque - Requeijão com até 4,5% de gordura - Todos os produtos lácteos com baixo teor de gordura. Laticínios com gordura maior de 7%, são considerados tolerado na porção de 30 gramas;
Proteínas vegetais: Tofu (o máximo de gordura 8%) seitan e konja; 
Liquidos: Água, chá, café, chás de ervas, refrigerante com um máximo de uma caloria por copo, é permitido o consumo máximo de 1-3 latas por dia de Coca-Cola light ou zero. 
Complementos: adoçante Canderel - os Hermesetas adoçante - o xilitol (extrato de bétula) - Stevia, os líquidos e Taeq e Tal & Qual, a sacarose Maltitol. 
Temperos: Vinagre, especiarias, ervas, cebola (apenas como tempero), alho, conservas (apenas como condimento), limão (não como uma bebida), sal e mostarda (uso moderado, devido à retenção de água).
Você pode mastigar até 5 chicletes e balas sem açúcar por dia. YAY!
Farelo de aveia: Na primeira fase a quantidade permitida de farelo é de 1 colher e meia por dia. Além de obrigatório é peça fundamental para eliminação de toxinas e emagrecimento. O ideal é consumir pela manhã, viu? Fica a dica.
É necessário realizar uma caminhada de 20 min. por dia e tomar no mínimo 2 litros de água. Você precisa fazer isso, ok? Não esqueça! Não esqueça! Não esqueça! 
Vou contando pra vocês fase a fase e quais as dificuldades que encontrei, por aqui e se der na telha, lá no canal. Vamos nessa? Foco, força, fé e farelo! 

Um comentário:

  1. Jeeh bem vinda a dieta dukan hahaha! No momento estou na Paleo! Já emagreci mais de 25 kg nesse último ano, antes eu pesava 120 kg! Boa sorte com a dieta viu? Com foco a gente chega lá!

    http://barbaradoblog.com/

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