sexta-feira, 17 de junho de 2016

EMULZINT LANÇA LINHA ORQUESTRA DE CONFEITARIA FINA

Oi gente, tudo bem? Essa semana fui convidada para participar do coquetel de lançamento da Linha Orquestra da Emulzint, tradicional indústria holandesa fornecedora de ingredientes para panificação e confeitaria no Brasil. Vocês lembram que falei deles nesse post? Pois bem, não pude comparecer, mas não deixaria vocês sem essa novidade deliciosa. 

De deixar qualquer um com água na boca, a Linha Orquestra foi criada com o propósito de atender às necessidades dos chocolatiers, chefs, e patissiers reunindo produtos de qualidade, permitindo que o profissional evidencie suas habilidades técnicas criativas, surpreendendo os paladares mais exigentes. 

A Emulzint contou com o Chef Pâtissier Gumercindo Dal'Acqua e consultoria da Chocolatier Juliana Badaró, para o desenvolvimento da Linha Orquestra. A empresa também contou com Chefs conceituados que desenvolveram receitas especialmente para o lançamento: Amanda Lopes, Arnor Porto, Emmanuel Hamon, Fabrice Le Nud, Lucas Liberatore, Marcelo Magaldi, Rafael Barros, Renato Blinder, Roberto Strongoli, Thiago Emidio e Flavio Federico. 



A Linha Orquestra possui nove tipos de chocolates da tradicional marca colombiana CasaLuker, quatro deles com denominação de origem. Os chocolates CasaLuker são feitos com Cacau Fino de Aroma, que se diferenciam pelos aromas frutais, florais e pelas nuances de malte. São produtos feitos com os melhores cacaus do mundo, sendo soluções ideais para os profissionais que querem inovar e oferecer aos seus clientes um sabor de chocolate incomparável.

A Colômbia, mundialmente conhecida por produzir os melhores cafés do mundo, produz também os melhores cacaus do mundo. Toda essa qualidade é fruto da paixão e cuidado que é depositado no processo de plantio e colheita das melhores variedades do cacau e na produção dos chocolates finos. A CasaLuker tem um compromisso com os produtores de cacau, instruindo-os quanto às melhores práticas de cultivo, colheita e processamento das amêndoas e garantindo a compra direta de sua produção.







Os itens de decoração em chocolate Dobla para pâtisserie que integram a Linha Orquestra são: Palito Misto, Pluma ao Leite, Pluma Branca, Leque Misto, Placa Mista, Retângulo Misto, Mini Leque Misto, Mini Leque Rosa, Roseta Mista, Turitella, Pérola, Trufa Oca Branca, Trufa Oca ao Leite, Trufa Oca Dark, Kit de Palitos Sortidos e Kit de Leques e Palitos Sortidos. As confeitarias, buffets, hotéis e restaurantes poderão decorar seus doces e sobremesas com essas peças, deixando-os mais atrativos e extremamente saborosos. 




A Linha Orquestra tem os recheios premium de Framboesa, Blueberry e Cereja Aldia, reconhecida pelos altos padrões de qualidade e tecnologia. Eles apresentam alto teor de frutas, deixando o visual mais atrativo e imprimindo ainda mais sabor ao produto. Os recheios podem ser usados para criar incríveis combinações com creme confeiteiro, chantilly, creme légère, ganaches ou chocolate, ou seja, permitem inúmeras criações e formas de aplicação. Eles são ideais para tortas geladas, torteletas, mono porções, folhados e para o recheio de produtos levados ao forno. Hmmm...

Assim como uma Orquestra, a confeitaria fina precisa de instrumentos afinados nas mãos dos melhores músicos, para uma execução perfeita da obra. Através da linha Orquestra, a Emulzint pretende oferecer ao mercado brasileiro excelentes matérias-primas fornecidas por parceiros certificados e reconhecidos nacional e internacionalmente”, afirma Anderson Cattoni, Gerente de Marketing da Emulzint.

As linhas Dobla e Casa Luker serão comercializadas nas cidades de São Paulo, Campinas e região. Já a comercialização dos itens Aldia e Cromus será em todo o Brasil. Maravilha, né? 

Se quiser babar um pouco mais, acesse http://www.linhaorquestra.com.br/ 

0 Comentários:

Postar um comentário